Uso medicinal da maconha está prestes a ser autorizado no Brasil

mais do que em tempo. absolutamente favorável à descriminalização da erva por vários motivos. Mas basta aludir ao fracasso e ineficácia da política proibicionista que vigora há muitos anos e não impediu e nem foi suficiente para evitar a expansão da adicção no país.

Luíz Müller Blog

MACONHAO Conselho Federal de Medicina (CFM) está em vias de autorizar médicos de todo o país a prescreverem o uso de canabidiol, substância derivada da maconha, para tratar doenças graves. A expectativa, segundo a Agência Brasil, é que a proposta de liberação do canabidiol para “uso compassivo” seja discutida na próxima reunião do CFM.

Reproduzido do MeioNorte.Com

“Qualquer procedimento clínico precisa ser autorizado pelo CFM. O que o CFM vai fazer é autorizar o uso compassivo para situações extremas, emergenciais, nas quais médico e paciente (ou os responsáveis por ele) discutem os benefícios e os riscos. Se estiverem de acordo, assinam um termo de consentimento e de responsabilidade”, afirmou Frederico Garcia, membro do CFM à Agência Brasil.

Estudos científicos indicam que o canabidiol tem potencial terapêutico para tratar doenças como Alzheimer, esquizofrenia, Parkinson, esclerose múltipla e convulsões.

Em agosto, a USP anunciou que fará testes em voluntários para estudar efeitos…

Ver o post original 439 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s